segunda-feira, 24 de setembro de 2007

2.1 - Uso do Mouse


O Mouse é um periférico de entrada indispensável no ambiente Windows.



Botões do Mouse

Botão acionador: Serve para a maioria das ações em ambiente gráfico, como executar um programa, abrir um arquivo, selecionar objetos, mover objetos, etc.
Botão Auxiliar: Serve para acionar menus suspensos, obter ajuda e dependendo do programa em uso poderá ter outras funções.

O Mouse pode ser configurado conforme a preferência do usuário quanto a velocidade, a aparência do ponteiro, troca dos lados dos botões acionador e auxiliar. Em geral, usa-se a configuração padrão, sendo a tecla esquerda do mouse o botão acionador e a tecla direita do mouse o botão auxiliar.

Para configurar o mouse você deve abrir o menu Iniciar, opção Painel de Controle. Na janela Painel de Controle dê um duplo clique, com o botão acionador do mouse, sobre o ícone Mouse, isso fará com que a janela Propriedades de Mouse seja aberta, permitindo a você fazer nesta janela as configurações que desejar para o mouse.

É perfeitamente normal a figura que representa o Mouse (Ponteiro) variar dependendo da ação que está sendo executada. Podendo ficar assim quando o processador está ocupado, ou assim quando se está trabalho com texto, e ainda assim para redimensionar janelas ou objetos.

Nenhum comentário: