terça-feira, 18 de setembro de 2007

1.1 - Hardware

É a parte mecânica e física da máquina, com seus componentes eletrônicos e peças.
Computador: É o conjunto de circuitos eletrônicos (placa-mãe, processador, unidades de armazenamento, memória) que fica armazenado dentro do gabinete. O gabinete é a caixa onde as partes internas do computador ficam encaixadas, nele há o botão de força (chave liga/desliga) e o botão reset (para reinicializar o PC). Estas partes trabalham em conjunto e são responsáveis por fazer as coisas acontecerem (processamento dos dados).

Teclado / Mouse: São os principais dispositivos de entrada de dados no computador, ou seja, através deles conseguimos enviar informações para dentro do computador.

Monitor de vídeo: É o principal dispositivo de saída de dados do computador. Através dele podemos ver imagens e textos que permitem que o computador se comunique conosco. Sobre monitor precisamos saber: que sua dimensão é medida pela diagonal (em polegadas), que ele possui controles de imagem; que ele trabalha em determinada resolução (quantidade de pontos que formam a imagem na horizontal e na vertical) e determinada freqüência (velocidade de atualização da tela – na média 60 Hz ou 60 quadros por segundo).

Nenhum comentário: